ST/AR - BRITAGEM DE CALCÁREO e OUTRAS ROCHAS DE BAIXA ABRASÃO

 

 

star_logo

Britadores de impacto com eixo vertical que usam uma câmara de britagem tipo cutelo foram bastante testados para uma rápida e eficiente redução de calcáreo e outras pedras e minerais menos abrasivos. Os britadores REMco ST/AR  são uma variação das séries REMco SandMax e RockMax.

 

Estas máquinas compartilham muitos dos mesmos projetos e componentes heavy-duty, bem como os bem sucedidos novos projetos do cartucho de rolamentos e do eixo principal. Os REMco ST/AR usam um inovador projeto de cutelo reversível que permite uma utilização máxima do cutelo tipo barra de desgaste. Existe uma quantidade de formas de cutelo adequadas para uma ampla faixa de aplicação. Esta configuração assegura uma eficiência máxima na britagem quando os cutelos são novos, concentrando o desgaste na metade da face do cutelo. Isto aumenta o percentual da barra de desgaste que é utilizada.

Para ampliar, clique na imagem

 

Os cutelos podem ser facilmente invertidos, propiciando uma completa nova face de britagem no mesmo cutelo. Isto mantém uma eficiência máxima de britagem durante a vida útil do cutelo. Isto também reduz a perda por sucata. Os REMco ST/ARs são britadores  VSI integralmente conversíveis, que podem ser facilmente modificados, de cutelos a câmaras rocha-sobre-rocha, caso uma mudança no material da alimentação indique que tal alteração é apropriada. A designação ST/AR significa que estas máquinas estão equipadas com um projeto (ST/AR - Swing Top / Anvil Ring) Giro do Topo / Anel de Cutelo.


Britador ST/AR VSI -- Diretrizes gerais para aplicação

Os britadores REMco ST/AR  VSI são máquinas de britagem rocha-sobre-cutelo de eixo vertical, projetadas para operar como britadores do segundo, terceiro ou quarto estágio no processamento suave de rochas, minérios ou minerais médios/duros que contém menos que  15% de abrasivos (sílica, alumina e ferro). A granulometria máxima na alimentação é de 6” (150 mm) e os tamanhos de produto podem ser de 1 1/2” (40 mm) a menos de 6 mm.

 

semi

Semi-Autógenos
Este tipo combina um rotor fechado revestido de material com uma câmara tipo cutelo. É uma configuração de médio custo adequada para alimentações de tamanho pequeno a médio (1/4" a 4"; 6 - 100 mm) e consegue um maior volume de britagem com um passe simples. O uso tanto do rotor tipo aberto como o de tipo fechado é determinado pelo tamanho do material alimentado e pela redução desejada.

 

Rotores fechados REMco estão disponíveis em 3, 4, e 5 estilos de porto. Quando usados em uma máquina ST/AR, estes rotores são "temperados" e melhoram o desempenho contra o desgaste quando o material ricocheteia de volta á face do cutelo. Estes dispositivos de rotor fechado asseguram uma maior velocidade de britagem com câmaras em cutelo.

 

Hard_Type

Peças tipo Hard
Este tipo básico de disposição de britagem tem potencialmente o mais alto custo com desgaste, mas é o mais adequado para alimentações brutas de materiais não-abrasivos e fornece uma redução máxima em operação com um único passe.


Mesas abertas estão disponíveis em 4 e 5 projetos de sapatas e são os melhores usados quando as partículas alimentadas são grandes e de forma irregular. As velocidades operacionais das mesas de sapata abertas são geralmente limitadas a uma velocidade máxima de 220 - 240 cargas por segundo. Este projeto pode resultar em altas taxas de desgaste para as sapatas e chapa do distribuidor da mesa.

 

 

Aplicação
A aplicação das mesas de sapatas deve ser correta para a granulometria e velocidade operacional. A massa rotativa da mesa de sapatas contém grande energia e se para girada muito rápido, quebra de membros de britagem podem ocorrer. Com alimentações grandes de 6" ou mais, é importante dimensionar a altura da sapata corretamente com a alimentação.


Veja a imagem abaixo. A REMco oferece diversos projetos para a mesa de sapatas básica afim de assegurar o melhor desempenho.

 

Quer ver a que valor a velocidade pode chegar? ... Clique aquí

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Solicite seu próprio ST/AR catálogo.