PONTAS REMco DE  TUNGSTÊNIO PARA BRITADORES  BARMAC*

 

 

A ponta de tungstênio do Barmac com seu exclusivo flange de suporte com alto sulco, lingueta de suporte rosqueada foi inventada e patentada pela REMco em 1990. Subsequentemente as patentes foram vendidas a Svedala em 1993. Agora a patente americana original, # 4,940,188, expirou e a REMco pode fornecer todas as versões desta peça.

 

A REMco oferece uma ampla variedade de pontas para máquinas Barmac VSI. Nós oferecemos muitas diferentes versões de insertos de tungstênio para assegurar uma correta aplicação e propiciar uma longa vida útil para as pontas, sem quebra. Diferentemente das pontas OEM, todas da REMco são de aço fundido (não de ferro fundido) que oferecem o melhor suporte possível ao inserto de tungstênio e contribue assim para um longa vida útil.

 

Abaixo estão as diferentes versões das pontas de tungstênio identificadas pela cor

Pontas Verdes esta versão tem uma ampla popularidade e é projetada para longa vida com boa resistência contra quebra, para as granulometrias do material alimentado abaixo de 1 1/2" (40 mm) e para velocidades de rotor de lenta a média.

Pontas branca: esta é uma exclusiva versão de tungstênio fornecido somente pela REMco. Ela oferece resistência ao impacto com as granulometrias do material alimentado a 3” (75 mm) e todas as velocidades de rotor.

Pontas pretas: esta versão tem a maior resistência a escamação e quebra do inserto de tungstênio. Ela é recomendada para alimentações bastante grosseiras e boney.

 

CopperWasher
CopperWasher2
BarmacWasher
A Barmac usa uma disposição de parafuso especial de 20 mm e arruela de cobre somente disponível na Nova Zelândia. O estilo da REMco não usa arruela de cobre mas um parafuso Allen padrão comercial de 5/8". A versão da REMco é mais fácil de instalar em todos os rotores Barmac.

 

Estão disponíveis versões para aplicações especiais afim de resolver problemas de extremo desgaste ou quebra que venham a ocorrer.  Contacte a REMco para  informação sobre pontas de tungstênio.

 

*Barmac é uma marca registrada da Metso Minerals